Vivemos dias conturbados em diversas áreas da sociedade. A área da Saúde com problemas graves, a educação em crise, os servidores estão à meses sem receber. A Organização internacional do Trabalho prevê que em 2017 teremos 13,6 milhões de desempregados no Brasil. (Fonte: G1 – http://g1.globo.com/economia/noticia/oit-preve-que-n-de-desempregados-no-brasil-chegara-a-136-milhoes-em-2017.ghtml).

Mas, acredito que a a maior crise que possa existir na vida de um povo é a Crise “Moral e Ética”. Digo isso, pois a corrupção atinge grandes nomes da Política Nacional e em todas as esferas dos poderes, estamos com problemas. A crise moral, pode afetar muitos lares, com o índice de divórcios crescendo, filhos nas drogas e muitos outros problemas!

No entanto, existe uma área na vida do ser humano que pode afetar todas as áreas, ou até mesmo ajudar para que possamos permanecer firmes diante de tantas circunstâncias e oposições, a “Espiritual”. A Bíblia nos ensina que a vida cristã é como um campo de batalha, e precisamos nos revestir do poder de Deus para passarmos por determinadas circunstâncias. Em Efésios 6.10 diz: “Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.” Ou seja, o segredo para enfrentar todas essas circunstâncias ruins mencionadas acima e também algum tipo de oposição espiritual está em ter uma vida de relacionamento com Deus e confiando no seu Poder que é maior do que qualquer oposição! Acredito que assim, estaremos mais preparados para os dias atuais. Neste contexto da carta que Paulo escreve a Igreja de Éfeso, o apóstolo nos conduz de maneira brilhante a considerarmos o grave problema da luta espiritual que todo cristão enfrenta em sua peregrinação contra o inimigo das nossas almas: Satanás. A partir do versículo mencionado acima, o autor da carta vai tratar da batalha espiritual que todo cristão está envolvido. O Autor e Professor Itamir Neves de Souza, nos diz que embora essas sejam orientações aplicáveis primeiramente aos que estão em Cristo, é um estudo aplicável a todos, mesmo aqueles que ainda não tem Jesus como seu Senhor e Salvador, pois mesmo nessa condição, estão envolvidos nessa guerra espiritual mesmo sem saber.

Você que está passando por essa luta em sua vida, sem um Comandante vitorioso como Jesus Cristo, talvez, seja o momento de repensar e de entregar sua vida a Ele! “Fortalecendo-se em seu Poder”. Entendo, que todos nos podemos passar por batalhas em nossa vida, mas com a “Armadura de combate” que Cristo nos deixou, com as ferramentas que temos a disposição, teremos maiores vitórias e Paz para passar por tudo isso.

Bem, no próximo Domingo estaremos falando exatamente sobre esse tema na IBMEP, e você é nosso convidado, traga sua Família e vamos Adorar ao Senhor juntos e ouvir a Palavra de Deus.

Deus os abençoe e deixo aqui ainda uma outra parte do texto para que você use como ferramenta para suas batalhas: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”. (Efésios 6.18).

Em Cristo!

Pr Paulo Alessandro

Publicado por PAULO ALESSANDRO

É Pastor da Igreja Batista Memorial de Pompeia.Casado com Raquel Leão.Formado em Marketing pela Universidade UNISA em 2003 e Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo em 2013. Mora em Pompeia / SP.

 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *