Olá queridos irmãos!

Após falarmos no Domingo passado sobre “Dias de um falso Evangelho” e meditarmos sobre as marcas do verdadeiro Evangelho. Neste próximo Domingo 05/02/17, estaremos aprendendo, através da vida de Paulo, sobre o comportamento do verdadeiro ministro do Evangelho.

Rebatendo as acusações que lhe eram feitas, Paulo expôs com muita clareza as suas características como ministro do Evangelho.

A pergunta que nos vem a mente é: “Qual o perfil do verdadeiro ministro do Evangelho?” Itamir Neves de Souza, em seu livro “Gálatas, a carta da Liberdade” – vai nos dizer que:  É importante entendermos que para Paulo as informações biográficas registradas nesta carta, não tinham o objetivo de narrar fatos e acontecimentos que demostrassem a sua importância no meio da comunidade cristã primitiva. Longe disso, Paulo estava interessado em explicar a sua posição em relação à lei e ao Evangelho.

E quanto a nós queridos e amados irmãos! Qual o nosso papel hoje em dia em meio a tantas deturpações sobre o que é realmente um verdadeiro ministro do Evangelho? Bem, acredito que Paulo desejava mostrar aos cristãos da Galácia, que a sua mensagem não era uma atitude fingida, e que não tinha como objetivo ser considerado importante na Igreja. Penso, que a preocupação de Paulo ao ler os versículos de 10-24 do capítulo 1 de Gálatas, era testemunhar que ele tinha sido chamado por Deus! Ele chega a dizer no versículo 11 que havia recebido a mensagem do próprio Cristo. Já no versículo 15 ele diz que Deus o havia separado e chamado pela Graça, e que a partir daquele momento tinha como propósito no versículo 16 anunciar a Cristo entre os gentios!

Maravilhoso! Saber que todos nós temos um chamado. A pergunta é: “Onde nos encaixamos em tudo isso”? O que esse testemunho de Paulo pode acrescentar na nossa vida cristã e como Igreja? Quais as características de um verdadeiro ministro do Evangelho?

É exatamente sobre isso que falaremos neste Domingo! Portanto, você e sua família são nossos convidados para adorarem ao Senhor conosco e meditarmos em sua Palavra.

Deus os abençoe e até lá!

Em Cristo!

Pr Paulo Alessandro.

É Pastor da Igreja Batista Memorial de Pompeia.Casado com Raquel Leão.Formado em Marketing pela Universidade UNISA em 2003 e Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo em 2013. Mora em Pompeia / SP.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *